Conheça as vantagens que essa solução pode trazer para o seu projeto construtivo
Ao almejar a construção de estruturas duradouras e seguras, soluções de alto desempenho tornam-se imprescindíveis. Quer os projetos envolvam a construção de residências, imóveis comerciais ou a criação de infraestruturas para áreas urbanas, serão necessários materiais de alta qualidade que ofereçam eficiência e alta performance. É aí que entra o isopainel.
Esta solução, é extremamente confiável e versátil, apresentando diversos benefícios que vão além da otimização do processo construtivo, enquanto abrange também o aspecto ambiental e financeiro de uma obra.
Aplicações de isopainel
Os isopainéis podem ser utilizados desde a estrutura até o acabamento de um projeto, servindo comumente como paredes ou coberturas. Assim, sua pluralidade permite que o sistema seja utilizado em diversas construções comerciais como, shoppings, hotéis, hospitais, escolas, estufas, laboratórios e muitos outros.
Nas grandes indústrias e fábricas, o isopainel pode ser utilizado em diversos ambientes, incluindo setores produtivos, vestiários, cozinhas, alojamentos e docas para expedição de produtos.
E como sua principal qualidade é a resistência às temperaturas externas, nas residências ele substitui os sistemas artificiais de climatização, como ar-condicionado e ventiladores, permitindo a redução de gastos com energia elétrica.
Benefícios do isopainel
O aspecto mais importante destes produtos é que são um sistema de construção rápida que se caracteriza pelas seguintes vantagens:
1. Eficiência energética
Não é necessário o uso de sistemas de climatização artificial, o que auxilia na economia de energia.
2. Absorção acústica
Os materiais de isolantes térmicos apresentam uma ótima barreira acústica, reduzindo ruídos e barulhos externos.
3. Conforto Térmico
O isolamento térmico é capaz de bloquear ou reduzir a troca de calor entre os ambientes interno e externo.
4. Sustentabilidade
Evitar o uso de sistemas de climatização artificial, resulta em menos emissões de CO2.
5. Redução de custos
A economia de energia resulta na economia de despesas, reduzindo os gastos no orçamento.
6. Fácil instalação
Não exige mão de obra especializada para instalação, o que facilita o processo e também auxilia na economia